segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Da Siberia, com amor....


Hoje, em vésperas da Festa do Avante, apetece-me escrever um pouco sobre o Comunismo.
Honestamente, respeito todos os ideais, mas sou absolutamente anti-comunista! lol

Em primeiro lugar, acho uma desonestidade intelectual considerar-se o Comunismo como o berço dos ideais da igualdade entre todos. Será que já se esqueceram dos ideais da Revolução Francesa, ocorrida há mais de 200 anos??

Em segundo lugar, quero citar alguns autores, que como eu, defendem que quanto mais estado pior, porque:

" Interfere com a liberdade individual e livre iniciativa das pessoas e empresas, que são quem sustentam involuntariamente o Estado através dos impostos e taxas"

" Ao deslocar recursos dos mais produtivos para os menos produtivos, retirando produção aos primeiros para alocar aos segundos, o Estado contribui para uma diminuição da eficiência global do sistema económico e social. Isto porque é intuitivo que a pessoa que não vê uma recompensa maior pelo seu esforço, tem tendência a produzir menos, dessa forma todos ficam mais pobres."

E de facto tem sido isso que tem acontecido em termos de regime. Pensemos:
Será que os habitantes da antiga União Soviética, da China Comunista, de Cuba, da Coreia do Norte eram ou são todos em média mais ricos e mais felizes?

Porque é que estes estados não têm qualquer desenvolvimento económico a não ser com base na mão de obra barata ou escrava?

E, por fim, como é que é possível que os estados comunistas que supostamente defenderiam a igualdade entre todos e o seu bem estar económico e social, sejam ainda hoje aqueles onde se cometem as maiores atrocidades contra os direitos humanos? Será que ninguém sabe que a China sobreviveu até agora graças à exploração do trabalho infantil ou mesmo escravo, que pelos campos chineses há agricultores a morrer de fome, que as politicas de natalidade têm sido matar crianças à nascença ou interna-las em lugares onde morrem à fome e são sujeitas ás maiores atrocidades? Será que ainda ninguém reparou que a china só agora consegue dar melhores condições aos seus cidadãos graças à adopção do Capitalismo?

E em Cuba e na Coreia do Norte é um mar de rosas? Quantos são os que morrem a tentar fugir destes estados-prisão, tão boas que são as suas condições de vida? Quanta miséria há nestes países??

E parece que a igualdade nos estados comunistas não é bem a mesma para todos! A igualdade é definida pelos padrões dos lideres comunistas, e assim, há uns mais iguais que outros! Que o digam os homossexuais! E ao que me consta não me lembro de ver nenhum chefe comunista a passar fome como a maior parte do povo...tanta hipocrisia!

E não podemos esquecer o auge do Comunismo, a antiga União Soviética, por isso não nos esqueçamos dos crimes de Estaline e campos de concentração (gulags).O genocídio ucraniano na União Soviética ou o massacre de um quarto da população do Camboja.

Por isto tudo, acho triste que o comunismo ainda subsista no Portugal de hoje. Somos dos poucos ou talvez o único país da UE com um partido Marxista-Leninista com assento parlamentar. Só prova que ainda somos um país politica e socialmente atrasado.

5 comentários:

  1. Caro Amigo, concordo em absoluto contigo. Acho que as pessoas precisam de entender uma coisa: São elas mesmas as autoras da sua vida. Não será nem o fascismo, nem o comunismo que salvará todos. Ambos "desigualam" partes da sociedade civil entre si. Um dia Manuela Ferreira Leite respondeu a uma questão relativamente aos impostos taxados sobre serviços e produtos de Luxo: "Não tire o dinheiro ao rico antes de ele chegar ao Yat ...". E continuo a concordar que cada bem pertence a quem o adquiriu. Apesar de concordar que algumas fortunas manipulam através da chantagem, o Estado, não acho justo que não se reconheça que muitas das pessoas que possuem fortunas astronómicas, foram desde o início pessoas com berço nas redomas da miséria profunda. Um caso exemplar, que não português, é exactamente o de Oprah Winfrey. ;) . Para além de que o comunismo rouba toda a essência da alma e critividade única, transpondo-a como um serviço que deve promover ideiais que eles acham por ventura correctos. É uma Utopia e nunca resultará.

    Escreves lindamente. Continua a partilhar

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui sem querer e vou-me já embora, pois deparei-me com dois patetas analfabetos que bolsam, eles sabem lá o quê.

    Esta é uma gente cruel e formatada no ódio.

    ResponderEliminar
  3. Escreve o segundo analfabeto para o primeiro analfabeto: «escreves lindamente. Continua a partilhar».

    A partilhar o quê? O ódio, a cobardia, a falsidade histórica, a inexistência de cérebro de ambos?

    Pobres diabos...

    ResponderEliminar
  4. A carapuça de comuna caiu no Guilherme, tais os chiliques acéfalos que emitiu. Patético. Vá comprar uma camisa do Che Guevara e seja feliz.

    ResponderEliminar
  5. O comunismo judaico do judeu Kissel Mordekay, dito de "Karl Marx", serve hoje só para analfabetos, idiotas, terceiromundistas, parasitos, pederastas e babacas!
    Nicolau da Romênia.

    ResponderEliminar